Virando o Jogo

O Programa Virando o Jogo é uma proposta consolidada de Educação Integral baseada na dupla proteção de direitos promovida por práticas educacionais e de assistência social, atuando em parceria com outros atores sociais do poder público local e da comunidade.

O Virando o Jogo foca suas ações na educação e na proteção social de 240 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos.

Simultaneamente ao trabalho desenvolvido com esses educandos, ocorre a formação de 32 jovens de 15 a 20 anos como mediadores e monitores. As famílias dos participantes também são atendidas – complementando os “sujeitos” dessa intervenção de proteção social básica que circula entre educação e assistência social.

O programa oferece – diariamente e no contraturno escolar – atividades de expressão oral, escrita, corporal, artística e cultural.

As ações socioeducativas têm como objetivo ampliar o repertório dos participantes e diminuir os fatores de vulnerabilidade e risco social (inclusive as iniciativas direcionadas às famílias, que visam fortalecer e empoderar o núcleo familiar, promovendo o desenvolvimento de contextos de proteção familiar, escolar e comunitário).

 

Fundação Gol de Letra

Endereço Rio :
Rua Carlos Seidl, nº 1141,
2º andar - Caju
Rio de Janeiro - RJ

Endereço SP :
Av. Nova Cantareira,
nº 5078, Tucuruvi
São Paulo - SP

comunicacao@goldeletra.org.br