Semana de Celebração: 25 Anos da Fundação Gol de Letra
Publicado em:
A Fundação Gol de Letra celebra 25 anos de atuação por meio da educação, esporte e cidadania. Em dezembro, dois eventos marcaram a comemoração de um quarto de século dessa história. Ambos aconteceram em São Paulo e reuniram colaboradores, parceiros e apoiadores, a fim de renovar o compromisso com o próximo ciclo de transformação social.
Confira os principais destaques da Semana de Celebração dos 25 Anos da Gol de Letra:
De Cannes à CineSala: Gol de Letra em tela grande
Após ser aplaudido na Semana do Cinema Positivo do Festival de Cannes, em maio deste ano, o documentário “XXI-Esporte das Soluções” foi exibido pela primeira vez no Brasil durante a Semana de Celebração dos 25 Anos da Gol de Letra.
A produção francesa, roteirizada por David Blough, acompanhou o trabalho de cinco organizações sociais ao redor do mundo, que partem do esporte como ferramenta de transformação social. Entre elas, a Gol de Letra, representando o Brasil.
A sessão exclusiva reuniu mais de 200 convidados e foi patrocinada pela Fundação Lacoste, empresa que apoiou a realização do filme e que também apoia projetos de Esporte Educacional, Cultura e Empregabilidade da Fundação Gol de Letra. Depois da exibição, os convidados se reuniram para um momento de trocas acompanhado de um coquetel do Barouche.
Jantar 25 Anos: sonho que se sonha junto vira realidade
No dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Fundação reuniu parceiros, no Hotel Rosewood São Paulo, para uma noite de celebração. Três palcos foram montados para o evento, recebendo educandos e ex-educandos da Gol de Letra, o coral do Instituto Bacarelli, além dos artistas Seu Jorge e Chico César.
Personalidades também marcaram presença, entre elas Luiza Trajano, Presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza, o ex-jogador Zinho e Dan Stulbach, que atuou como mestre de cerimônia. O fio narrativo do Jantar conectou passado, presente e futuro, com destaque para dados inéditos de uma avaliação de impacto realizada em 2024, que levou em consideração as respostas de educandos e egressos.
Além de celebrar essa trajetória de transformação social, o Jantar foi uma oportunidade de renovar o compromisso com as próximas gerações, construindo esse caminho colaborativamente.