SP

RJ

Inscreva sua equipe/empresa nO TGL 2017!

O que rolou

ESTÁDIO DO MORUMBI

 

Texto: Maysa Correa

 

Seis empresas nacionais e multinacionais estrelaram a 13ª edição do Torneio Gol de Letra, o mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do país, realizado no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A data escolhida foi um sábado, 10 de dezembro, já em clima de confraternização de final de ano.

 

O formato do campeonato foi modificado para essa edição e os jogos aconteceram diretamente no Morumbi, onde todos os times tiveram a oportunidade de disputar pelo menos três partidas durante um dia inteiro de muita descontração e integração.

 

Accor Hotels, Bloomberg, Crédit Agricole, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Grupo SEB e Linkedin fizeram 12 jogos entre as equipes masculinas.

 

Desde o vestiário até a entrada em campo, os jogadores puderam se sentir como verdadeiros profissionais, com direito a foto individual no backdrop (painel com as logomarcas das empresas participantes) do evento, subida pelo túnel, entrevista na lateral do gramado e narradores acompanhando cada lance dos jogos.

 

O ponto de encontro das equipes foi na Sala Raí, local de descanso, de acompanhar os jogos e se alimentar com um cardápio saudável, composto de frutas, sanduíches, bolos, sorvete, sucos e água de coco. Representantes das empresas e amigos do Raí também foram recepcionados no espaço, onde um mágico ficou responsável por entreter convidados e torcedores. Tendas de massagem esportiva e relaxante também ficaram à disposição dos jogadores e jogadoras nos intervalos.

 

A torcida pode acompanhar tudo da arquibancada e ainda participou de diversos sorteios e leilões ao longo do dia, com muitos brindes e camisetas oficiais de clubes paulistas, cujas contribuições foram destinadas como doação à Fundação
Gol de Letra.

 

A festa foi completa e teve quem levasse faixas, cartazes e adereços para apoiar o time. No final, o pessoal do Crédit Agricole conquistou o troféu de torcida mais animada.

 

 

FINAL E JOGO DOS AMIGOS DO RAÍ

 

Cada um com duas vitórias no tempo normal e uma partida vencida nos pênaltis, os times da Crédit Agricole e Grupo SEB conquistaram as duas vagas para disputar a final do Torneio Gol de Letra. O jogo foi duro e o placar final ficou em 1 x 0 para a Crédit Agricole, que levou o troféu de campeão.

 

A noite também foi de celebrar o futebol feminino, com um jogo comemorativo entre os times da Accor Hotels e da Fundação Gol de Letra, do qual fizeram parte jovens monitoras e ex-agentes sociais. Participações especiais de Thaisinha Duarte, jogadora da Seleção Brasileira, e Zizi, abrilhantaram a partida. A equipe da Gol de Letra venceu por 3 x 0.

 

Raí e Sóstenes Brasileiro de Oliveira, diretor geral da Fundação Gol de Letra, entregaram os troféus e medalhas para os times do Crédit Agricole (campeão), Grupo SEB (vice-campeão), Accor Hotels (feminino) e Fundação Gol de Letra (feminino).

Os destaques da noite também foram premiados: Oliver Fernandes (Linkedin) e  Artur (Crédit Agricole), foram os artilheiros da noite; e Eduardo (Crédit Agricole) foi o melhor goleiro do Torneio SP 2016.

 

O evento foi encerrado com o “Jogo das Personalidades”, entre o time campeão e o time de amigos do Raí. Estiveram presentes Rogério Ceni, Denílson, Dodô, Sorín, Caio Ribeiro, Ronaldão, Bordon, Wladimir, Gabriel, Belletti, Fabiano, Boiadeiro, Fabio Mello, Glauco e Rubens Jr.

 

Um time de peso que confraternizou, tirou foto, deu entrevista, autógrafo e que não perdoou no gramado, vencendo o time do Crédit Agricole por 7×1, com direito a um gol do Raí.

 

Parceiros, apoiadores, voluntários e empresas participantes contribuíram para tornar a 13ª edição do Torneio Gol de Letra SP ainda mais especial. A Fundação Gol de Letra agradece a todos que estiveram presente e fizeram do evento um sucesso.

APOIADORES Voluntários

Um dos grandes diferenciais do Torneio Gol de Letra é a participação de voluntários na realização do evento. Tudo precisa esta funcionando de maneira organizada e eficiente para que as equipes, a torcida e os convidados das empresas participantes aproveitem o dia e os jogos.

 

Para isso, a Fundação aciona uma equipe de voluntários, que se disponibiliza a passar o dia conosco, auxiliando nas mais diversas funções.

 

Na edição de 2016, cerca de 50 pessoas contribuíram com o Torneio, em atividades como attachés, controle de acesso ao campo, controle de acesso aos vestiários, guarda-volumes, apoio ao campo, arquibancada, entrada dos portões do Morumbi, locutores, fotógrafos, repórteres e equipe de vídeo. Um jeito diferente e divertido de doar um pouco do tempo e trabalho para contribuir com um evento que tem um propósito social.

 

Agradecimentos pelos serviços prestados

Imagens e edição de vídeos: profissionais e equipe da MV Vídeos

Fotos: Ana Mesquita, Eduardo Micheletto e Sandro Rodrigues

Locução: Sérgio Miranda e Renato Cóstola

Entrevistas de campo: Renan Abbade e Vicente Bueno

Entretenimento: Mágico Felipe Gouvea

Participantes e Apoiadores

Empresas Participantes

Parceiros 2016

Apoiadores 2016

 

Gol de Letra - Desenvolvido por Refinaria Design | 2017 | todos os direitos reservados