SARAU DA VILA É MARCADO PELA VOZ DA JUVENTUDE EM SÃO PAULO
Publicado em:
Mais de 100 pessoas compareceram e deram um show junto aos artistas, se emocionando e vibrando com os conteúdos apresentados
A edição de outubro do Sarau da Vila abriu espaço para a reflexão e o debate sobre política entre jovens e adultos da Vila Albertina, em São Paulo. Realizado semestralmente, o evento é idealizado e organizado por monitores do Programa de Jovens da Fundação Gol de Letra SP e completou 2 anos em 2018.
A cada edição o evento joga luz sobre temáticas que pautam a vida da juventude e garante a fruição cultural na periferia, levando arte e cultura para os moradores e abrindo espaço para que adolescentes, jovens e adultos manifestem suas ideias e talentos. Assim o Sarau, além de promover e valorizar os artistas locais, também contribui para a acessibilidade e a democratização do acesso à cultura.
Desta vez, sob o tema “Política e Juventude: sua voz pode fazer a diferença”, mais de 100 pessoas participaram do encontro, que reuniu apresentações de teatro, dança, música, leitura de textos e poesia, graffiti, pintura, fotografia, entre outras expressões, na E. E. Dr. Sócrates Brasileiro.
As jovens Bárbara dos Santos, Letícia Matos Ferreira e Bianca Arocho da Silva marcaram presença apresentando uma criação poética-política, de empoderamento feminino, que representou todo o grupo de agentes sociais do Programa Comunidades.
Outra atração bastante esperada foi o grupo de rap Poéticamente MCs que fizeram todos se levantarem em uma apresentação cheia de carisma e suingue. O Sarau também foi pontuado pelas participações dos jovens da Fundação Gol de Letra, que fizeram a diferença levantando suas vozes marcadas de emoção e energia.
Fotos: Victor de Lima Prudêncio
Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe