TORNEIO GOL DE LETRA CELEBRA 20 ANOS DA FUNDAÇÃO GOL DE LETRA NO ESTÁDIO DO MORUMBI
Publicado em:
Evento anual da Fundação Gol de Letra completou sua 15ª edição em São Paulo com renda revertida para o atendimento de 4.600 crianças, adolescentes e jovens
O mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do país tomou conta do estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 9 de dezembro, para receber mais de 20 partidas entre grandes empresas nacionais e multinacionais que entraram em campo em prol dos projetos da Fundação Gol de Letra.
Esse ano, a disputa do Torneio Gol de Letra SP ficou entre 10 times masculinos e 2 femininos de funcionários das empresas Bloomberg, Crédit Agricole, Decathlon, Ecourbis, Fechando o Gol – Academia de Goleiros do Zetti, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Puratos, SEB e Sodexo.
As empresas participantes fazem a doação de um valor fixo e, após a dedução dos custos do evento, o saldo é revertido para a manutenção dos projetos socioeducativos da Fundação Gol de Letra. Já são 15 edições realizadas em São Paulo e 12 no Rio de Janeiro.
Os times começaram a chegar pela manhã para fazer o credenciamento e se preparar nos vestiários do estádio. No caminho, a passagem pela Zona Mista já fazia com que todos se sentissem como profissionais. O próximo passo seria, finalmente, pisar no gramado de um grande palco do futebol brasileiro. Mas antes disso, a foto oficial do time enfileirado em frente ao backdrop à beira do campo. Um registro para ficar na memória e mostrar para amigos e familiares.
Os jogos tiveram início às 10h, divididos em dois campos reduzidos, e seguiram até as 16h30. Sorteados em dois grupos, os times jogaram entre si até as semifinais. A arquibancada foi aberta à torcida das empresas durante todo o dia e recebeu muitos amigos, crianças e familiares. Um domingo de muito sol, com clima de festa e alegria.
A Sala dos Atletas (camarote) foi o local de descanso, alimentação e integração entre as equipes. Os participantes puderam se servir de lanches, almoço e bebidas. Na área externa ao camarote, o Serenidade do Toque, grupo de massagistas deficientes visuais, estava à disposição para fazer todo mundo relaxar e aliviar as dores das partidas. É ou não é para se sentir um craque da bola?!
A cobertura do evento contou com a presença de 9 veículos e 22 profissionais de mídia das TVs Band, ESPN, Fox Sports e Record, jornal Folha de S. Paulo – Coluna Mônica Bergamo, Lance, site Papo de Goleiro, canal Jogos SPFC e canal EsporTube.
Confira o placar dos jogos da fase classificatória (masculino).
Feminino
As colaboradoras da Ecourbis e Sodexo também calçaram as chuteiras para disputar nos gramados do Morumbi o título no campeonato de futebol feminino. A primeira disputa foi de chute a gol, que terminou em 2×1 para a Ecourbis. Em seguida, a disputa de pênaltis contou com a participação de Raí, instituidor da Fundação, que marcou um gol para cada lado, e confirmou o favoritismo do time da Ecourbis, que venceu por 3×1.Para levar o troféu de campeão a Sodexo foi para o jogo final com a obrigação de ganhar.
E então, quem será que foram os campeões da noite?
Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe