Conheça nosso protocolo de atendimento durante a pandemia do novo coronavírus
Publicado em:
A Fundação Gol de Letra está com atividades presenciais suspensas durante a pandemia, mas nossa equipe de serviço social segue trabalhando para colocar em prática nossa campanha de entrega de cestas básicas para as comunidades atendidas, além de continuar atendendo as famílias remotamente e encaminhando os atendimentos à rede de equipamentos públicos dos territórios (CRAS, Unidades Básicas de Saúde, etc).
Tudo isso está sendo feito seguindo um protocolo rígido para garantir a segurança de todos diante do atual cenário de saúde. Neste protocolo, existe um fluxo de atendimento prioritariamente remoto, mas a equipe de serviço social está organizada para realizar plantões de atendimento seguindo as recomendações de higiene e afastamento feitas pelos órgãos reguladores da profissão e de autoridades sanitárias.
o protocolo foi elaborado pela assistente social Karina Avelar (CRESS 29168/7°R) e pode ser usado como referência para outras instituições que prestem serviços semelhantes, mas é importante lembrar que as mesmas podem necessitar de adaptações para acomodar as características próprias de cada região e instituição.
Conforme orientação do Ministério da Saúde (MS): “Não há uma regra única para todo o país. Cada região deve avaliar com as autoridades locais o que se deve fazer caso a caso. Neste momento, nós não temos o Brasil inteiro na mesma situação, por isso, é importante analisar o cenário de casos e possíveis riscos”.
Para seguir as recomendações sanitárias e de proteção da saúde, tanto dos profissionais da nossa equipe quanto das famílias e pessoas beneficiadas, com uma estrutura adequada de atendimento, são seguidos os seguintes parâmetros:
Acesse o arquivo completo em PDF clicando aqui.