Dois Toques
Caju, Rio de JaneiroO programa Dois Toques oferece oficinas esportivas, de lazer, leitura, escrita, informática e artes para crianças de 06 a 14 anos e monitores de 15 a 18 anos. Eventos esportivos e de prestação de serviços abertos à comunidade compõem as atividades. O programa tem como objetivo principal contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio de aprendizagens esportivas e de convívio social, que envolvam suas famílias e outros atores, como escolas públicas e moradores das comunidades locais do bairro do Caju, no Rio de Janeiro.
Em 2018, o programa Dois Toques criou dois novos núcleos de atendimento para além da sede da Fundação Gol de Letra - na Escola Municipal Marechal Espiridião Rosas e no CRAS XV de maio - ampliando ainda mais o atendimento e disseminando a metodologia no território de atuação. O programa também realizou festivais de artes marciais pela primeira vez, criou novos parâmetros metodológicos para o letramento e alfabetização e incorporou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável como temas transversais do trabalho.
Esse programa se encaixa nos ODS:
Números
Destaques
Depoimento
Eu gosto muito de estar na Fundação porque eu adoro aprender e fazer esporte. Eu adoro aulas no computador, é uma forma de pesquisar, aprender, jogar. Aprendi que precisamos colaborar com o outro e assim respeitar meus colegas.
Eu gosto muito da Fundação Gol de Letra! Falo muito sobre o trabalho realizado por vocês, inclusive faço propaganda para outros pais que querem inscrever os filhos. O atendimento de todos aqui é especial, todo mundo me trata bem, acolhe minha família e consegue repassar os conhecimentos de um ótimo jeito. É uma segunda casa para mim!
Eu gosto de vir para Fundação Gol de Letra pois aqui eu tenho muitas coisas para fazer. Eu me divirto quando estou triste, eu tenho amizades e gosto de praticar todos os esportes e atividades que a instituição oferece. Eu acredito que o esporte é bem importante para ativar meu corpo e não ficar parado. Aprendi a melhorar minha escrita, cooperação e fui me desenvolvendo a cada ano. Eu sou muito feliz aqui.