Programa de Jovens
Vila Albertina, SPO Programa de Jovens oferece oficinas de arte e cultura, projeto de vida e eixo de empregabilidade para jovens de 12 a 29 anos, com o propósito de formá-los e capacitá-los para o exercício pleno da cidadania, por meio da ampliação do repertório educacional, cultural, social e profissional.
Em 2018, o programa elaborou diversas ações culturais em busca de garantir espaços de trocas, diálogos, afetividades e lazer na Vila Albertina, Zona Norte de São Paulo. Os jovens monitores participaram de formações específicas e técnicas, além de ações voltadas para saúde emocional e propostas de trabalhos com conceitos de autoestima, visão de futuro e área de atuação profissional, social, escolar e familiar.
Esse programa se encaixa nos ODS:
Números
Destaques
Depoimento
Quando pequeno, eu gostava muito de jogar futebol e vinha participar do "Lazer aos Sábados". Depois eu entrei no Programa Virando o Jogo e fazia várias atividades: leitura e escrita, artes plásticas, música, teatro... Agora estou no Programa de Jovens e, como eu sempre quis fazer algo relacionado à comunicação, escolhi participar do Audiovisual. A cada oficina eu sinto que evoluo bastante nas técnicas. Agora estou fazendo faculdade de Jornalismo e quero ser repórter fotográfico de um grande jornal.
Aqui é diferente da escola, não é só pra tirar uma nota. Eles te acolhem, tentam passar coisas que você vai levar pra sua vida. Aqui eu sou feliz! Daqui a 20 anos eu me imagino trabalhando na TV, casada e com filhos. Certamente vou ter muitos obstáculos porque nada é fácil, mas estou me preparando para isso. A Gol de Letra teve uma grande importância na minha vida, me ensinou muitas coisas, me possibilitou mostrar quem eu sou e a pensar no outro.
Acho que o que a gente faz no teatro é se descobrir, testar todas as possibilidades do mundo da arte. Eu sempre gostei de trabalhar com o público, eu descobri um lado meu persistente, mais leve também. Quero levar sentimento para as pessoas, seja no teatro, na dança ou com uma luneta nas mãos. Quero ajudar as pessoas a evoluir porque eu estou evoluindo também.